ReviewsSéries

Blindspot | 3×03 – Upside Down Craft

Blindspot teve um ótimo episódio esta semana e, claro, eu adorei o fato dele ter sido focado na Patterson e no Rich, já que ambos têm uma ótima química. E obrigada, senhores roteiristas, por retirarem Reade e Tasha com seu draminha de casal logo de cena, eu não ia aguentar vê-lo empatando as conversas nervosas de dois dos Três Camundongos Cegos. Explico: lembram do mistério envolvendo a Patterson no início da temporada? Pois é, a realidade é que ela, Rich e uma mulher chamada Kathy se uniram para resolver crimes através da Dark Web e tentar ajudar o mundo se denominando Três Camundongos Cegos.

O que deixa tudo mais curioso é que eles nunca se encontraram pessoalmente e nunca souberam da identidade um do outro, além dos dois agentes do FBI. Kathy entra na história quando a equipe de Reade prende um bilionário de Wall Street no início do episódio com a confirmação de que alguns dos e-mails dele estavam conectados com uma das tattoos de Jane. Mas o lobista foi hackeado por Kathy, que tem um motivo pessoal e se fez de vítima para usar os outros dois ex-colegas de trabalho para se vingar.

O motivo real dela é que a companhia do empresário fez com que o seu irmão morresse, mas claro que nossos agentes do FBI não deixariam um dos homens mais importantes do país ser assassinado assim, nem que a acusada tenha uma ajuda disfarçada de Patterson e Rich – que foram sequestrados no maior estilo Jogos Vorazes.

O caso terminou bem, apesar da psicopata ex-colega dos dois hackers mais fofos que temos na série. Foi bom também ver Jane e Kurt sendo felizes com a vida nova que têm, mesmo que Roman sempre volte para atrapalhar. E tivemos mais mistérios no final do episódio com um cliffhanger que vai render muito assunto para debater na semana que vem, já que Patterson encontrou um código escondido na tattoo que Stuart estava estudando e esta leva a uma lista de nomes codificados com os antigos donos de uma pintura famosa de Van Gogh. Ainda não sabemos aonde isso irá nos levar na investigação, mas sabemos que alguém muito poderoso está por trás da morte de Stuart, pois teve trabalho para encobrir o seu assassinato.