ReviewsSéries

Vikings | 5×07 – Full Moon

Uma batalha que vai fazer o mundo tremer e o vencedor vai herdar a terra“. Não tem outra frase que defina melhor este episódio do que a fala de Ivar na cena inicial. A cada dia mais se aproxima a batalha que irá marcar o mundo viking e Ivar começa a estudar uma estratégia para vencer Lagertha e seus irmãos. Já em Kattegat, a volta de Bjorn é mais do que festejada, e se a gente ficou com pena de alguém, foi da Torvi, que levou um fora, mas pediu para Ironside cuidar de seus filhos. Pessoal, façam meme da Torvi rezando pra Freya… É o novo “chorei no busão”!

Mesmo feliz com a volta do filho, Lagertha está preocupada com todas as veias do destino que ela já consultou e sabe que sua morte se aproxima. Amei ver que mesmo na bad, nossa rainha se deixou revigorar pela energia do seu filho, que comparou a batalha contra Ivar ao Ragnarok. Sinceramente, Ragnar deve estar tão tenso quanto à ex-esposa para ver como isso vai acontecer… E nós também.

Uma das coisas mais lindas de se ver no episódio foi, com toda certeza, Ivar e Heahmund jogando xadrez e conversa religiosa fora. É tão incrível a química que os dois têm em cena que o futuro de seus personagens só anda me intrigando bastante. Afinal, o bispo vai defender seu novo rei ou morrer em campo de batalha? E será que os planos de Ivar no tabuleiro serão precisos na vida real? Acredito que Bjorn e Lagertha subestimaram o inimigo e deveriam ter confiado em Ubbe.

Outro ponto que temos que comentar é sobre ele, que ficou com pena da Torvi e quis dar uns pegas no escuro com ela. E será mesmo que o mais velho dos filhos da embuste da Aslaug vai se virar contra Ironside para conseguir misericórdia de Ivar? O que eu também creio que ele não irá ter, já que, segundo a história deles, Ubbe morre primeiro. Eu não vou nem comentar a gravidez da Astrid e o fato de Alfredo ter chegado ao convento em que Ragnar capturou Athelstan por serem fatos irrelevantes para o plot principal até aqui. Mesmo que no meio da luta Harald reveja suas prioridades por conta da família que está para construir, não vejo sua ambição diminuindo por tal fato.

P.S.: Alguém liga para o Dyson de Lost Girl estar na série como o embuste que quer atrapalhar os planos do Floki, inventando o comunismo no mundo? Tava tão melhor quando Floki falava só com os deuses, né?