Dragon Ball Super | Ep. 122 – Staking His Pride! Vegeta Challenges the Strongest!!

Cumprindo uma antiga promessa, finalmente estou estreando as reviews de Dragon Ball Super aqui no LoGGado. Para quem está chegando agora (ainda tem alguém?), este anime é a sequência oficial do megassucesso Dragon Ball Z e narra as aventuras de Son Goku e companhia após a batalha contra Majin Boo. Com roteiro de Akira Toriyama, diferente do que aconteceu com Dragon Ball GT, Dragon Ball Super estreou em 2015, dando continuidade aos eventos vistos em A Batalha dos Deuses (2013) e O Renascimento de F (2015).

A série sofreu no começo com uma péssima qualidade na animação e um roteiro muito raso, o que me fez torcer o nariz para o novo anime. Entretanto, com o passar do tempo a qualidade melhorou consideravelmente, principalmente a partir da saga Goku Black, mas, sem dúvida alguma, foi com o arco Sobrevivência do Universo e em seguida com o Torneio do Poder que o anime chegou e permanece no seu auge, trazendo momentos épicos como o confronto entre Goku e Jiren, quando o saiyajin alcança o Instinto Superior (Migatte no Gokui).

Vegeta reagindo aos comentários negativos sobre DB Super

No atual momento do anime, acompanhamos a parte final do Torneio do Poder. Uma vez que apenas dois universos permanecem na arena (7 e 11), as batalhas ficam mais acirradas e estamos na expectativa de ver todos utilizando seu poder máximo. Enquanto Vegeta e Goku encaram Jiren, até agora imbatível, Freeza inicia um confronto com Dispo, enquanto Gohan e Nº 17 terão que lidar com Toppo. Tudo isso faltando apenas nove minutos para o fim do torneio. Mas sabemos que quando o assunto é Dragon Ball, alguns minutos podem levar uma eternidade.

Agora sim, vamos ao episódio da semana! Ainda com dor de cotovelo por Kakarotto ter alcançado o Instinto Superior, Vegeta parte com tudo para cima de Jiren a fim de provar que é o melhor do universo (ou seria dos universos?). A princípio, as lutas começaram bem mais equilibradas do que o que vimos em outubro. Goku, mesmo na forma Blue, resistiu aos golpes de Jiren, provavelmente por consequência da habilidade saiyajin de retornar mais forte a cada batalha. Entretanto, Vegeta surpreendeu a todos, inclusive na plateia (agora todo mundo pertinho, naquele clima constrangedor, mas Zen’Oh Sama quer interação!), ao prever os movimentos de Jiren e acertar um belo soco no guerreiro do Universo 11.

E… bem, foi isso. Se chegamos a suspeitar de alguma possibilidade de equilíbrio entre as partes, logo a realidade bateu – e bateu forte – em Vegeta. Mesmo com o Final Flash mais poderoso da história de Dragon Ball, Jiren permaneceu intacto. Pior para Vegeta (ou seria melhor? Afinal, para alcançar o Instinto Superior é preciso chegar ao limite), que caiu diante de Jiren, restando para Son Goku a tarefa de continuar o confronto com seu rival mais poderoso.

Não deu dessa vez, Vegeta! Jiren é implacável

Com uma qualidade de animação excelente, finalmente tivemos um episódio para Vegeta neste torneio do poder. O príncipe dos saiyajins estava muito de coadjuvante até agora, mesmo tendo eliminado mais gente que qualquer um no Universo 7. Era claro que Jiren venceria sem problemas, porém mostrar a capacidade gigantesca de Vegeta enquanto guerreiro foi um dos pontos fortes do episódio. Vegeta conseguiu ler os movimento de Jiren, chegando a surpreendê-lo e até fazendo ele soltar um “essa força não é de se jogar fora”. Como podemos prever, Vegeta deve protagonizar o próximo episódio e finalmente chegar ao seu limite. Era o que muita gente esperava desde o começo.

Outro acerto do episódio foi não focar somente em um combate. Mesmo aparecendo pouco, o que foi mostrado das outras lutas foi suficiente para sentir o clima dos combates. Acredito que Freeza deva sofrer menos que os outros na luta contra Dispo. Mesmo Dispo não sendo um adversário para se subestimar, não vejo Freeza “disposto” a enrolar muito. O fato dele não estar ainda na forma Gold diz muito sobre o que será essa batalha. Melhor para o Universo 7. O outro confronto já não tem um cenário tão otimista. Com um Nº 17 ainda cansado, Son Gohan terá que ir além se quiser vencer Toppo, o líder do Universo 11 é claramente superior e fica a expectativa para que Gohan supere seus limites de novo e surpreenda. Fica o mistério de quem será o próximo a deixar a arena.

Chegou a hora, Gohan! (A animação está linda!)

Com um episódio tenso e colocando o público no clima de desfecho, Dragon Ball Super entra com tudo em 2018. O Torneio do Poder vai até março, e até lá devemos ter batalhas épicas, além do retorno do Instinto Superior, seja com Goku ou Vegeta. A expectativa é grande, espero acompanhar Dragon Ball Super com vocês aqui no site durante o ano!

Considerações Finais

– “Quem ri por último, ri melhor”. Vegeta discorda.

– O episódio trouxe um novo encerramento, que é legal, mas o anterior era o melhor do anime até agora.

– Estou muito curioso sobre os motivos de Jiren para participar do torneio.

– Minha aposta é que Dispo e Nº 17 serão os próximos a cair.