AnimaçõesReviewsSéries

Dragon Ball Super | Ep. 123 – Full Body, Spirit, and Power Unleashed! Goku and Vegeta!!

O episódio desta semana de Dragon Ball Super seguiu dando continuidade ao confronto entre Goku, Vegeta e Jiren. Com Vegeta nocauteado boa parte do episódio, sobrou para Goku “sobreviver” ao combate e tentar encontrar uma estratégia para colocar o guerreiro mais forte do Universo 11 fora da arena. Enquanto isso, a batalha entre Dispo e Freeza revelou quem é o favorito para vencer este confronto. Do outro lado, Toppo continua mostrando que é um adversário difícil para Gohan e Nº 17, que precisam se entrosar caso queiram ter uma chance.

Os melhores momentos deste episódio 123 foram as estratégias do Universo 7 para tentar diminuir a vantagem do Universo 11. Goku usou técnicas até então nunca vistas, como plantar bombas de energia para encurralar Jiren, mas nada deu certo. Até mesmo o Kienzan, clássico golpe de Kuririn, foi bloqueado e rebatido por Jiren com a própria mão! Ainda assim, Goku surpreendeu e quase derrubou seu adversário para fora, o que seria a maior zebra do ano.

Novamente implacável e sem perder nem um pouco o foco (valeu ficar todo aquele tempo meditando), Jiren resolveu “lutar pra valer” (sim, só agora), o que resultou na parceria que vem sendo ensaiada desde o final da batalha com Freeza na Terra. Goku e Vegeta resolveram se unir, além do mais, Vegeta superou seus limites chegando a um possível Super Saiyajin Blue Full Power com uma aparência um pouco diferente da comum. Dessa vez Jiren terá que levar o Universo 7 a sério.

Enquanto isso, tivemos pouca evolução nas outras batalhas. Freeza mostrou sua superioridade diante de Dispo, o que deve decretar o fim da participação dele no Torneio do Poder. Está claro que Freeza quer chegar “vivo” ao fim do torneio, então fica o mistério de qual estratégia ele irá utilizar. A luta entre Gohan, Nº 17 e Toppo começou com Gohan levando sermão de Nº 17 pelas estratégias erradas e a falta de sintonia entre os dois. Entretanto, após um plano melhor, Toppo quase caiu, o que deve deixar os guerreiros do Universo 11 mais espertos daqui em diante.

No geral, este episódio de Dragon Ball Super caminhou devagar e, pela prévia do próximo, o confronto de Goku, Vegeta e Jiren ficará em segundo plano para dar destaque à luta entre Gohan e Dispo. Com um título intrigante, fica a dúvida se Gohan deixará o torneio. Se sim, que seja de maneira épica, é o mínimo que podemos esperar.

Considerações Finais

– Na teoria, o ki do Super Saiyajin Blue só pode ser sentido pelos deuses. Entretanto, Piccolo comenta sobre a mudança no ki de Vegeta após a transformação. Pode ser erro de tradução, erro da Toei ou, talvez, seja a parte Kami-Sama dentro dele que permite sentir essa diferença. Aproveitando, a parte dos “comentaristas” só serve para dar uma enrolada como sempre. O pessoal do Universo 11 continua certo de sua vitória, ainda não conheceram bem Son Goku.