ReviewsSéries

Blindspot | 3×12 – Two Legendary Chums

Se vocês me perguntarem uma recomendação de série de espionagem/ação, não vou dizer outra: será Blindspot. Ao contrário da temporada anterior, esta parece-me não só promissora, mas cumpridora de tudo que vem deixando pelas nossas telas. Após resgatar Avery, Jane e Kurt a perguntam sobre o que realmente aconteceu entre a garota e Roman, até que o nome de Hank Crawford é citado. E mais uma vez quando Zapata começa a interrogar Hirst, numa cena que deu bastante gosto de ver.

Crawford, ou o sogrão do Roman, está no Marrocos tentando fechar a compra de uma terra que, segundo o próprio, é o maior tesouro do mundo. Porém ele falha, pois os seus seguidores não conseguem transmitir o dinheiro na agência bancária supersecreta dos Estados Unidos. Seguidores que são, na verdade, uma milícia antigovernamental na qual Weller e o seu primeiro parceiro se infiltram para desvendar o mistério/caso do dia enviado por Roman, citando o nome de Donald Shipley.

Donald e Kurt têm pouco saudosismo entre si, ambos aparentam ser bem a figura caricata do agente que entrega o produto, independente do que seja preciso fazer. Mas tudo vai para o ar quando Weller joga seu código de honra em salvar vidas inocentes e estraga o disfarce dos dois. Porém, eles são salvos pela cavalaria e tudo dá certo no final.

Precisamos falar sobre a relação de Jane e Avery, na qual essa mulher fez o maior escândalo pela filha que nunca segurou no colo e depois ficou aceitando numa boa as barreiras da menina furiosa que ela é. Eu daria umas palmadas para ela aprender. Sério que esse jogo psicológico funcionou com a nossa Jane Doe? Ou foi para mostrar que ela está tão abalada emocionalmente com tudo que não sabe mais nem ativar seu modo Terminator? Ainda assim tenho esperanças para que este seja mais um dos bons plots que estamos vendo na temporada e que eles saibam aproveitar isso muito bem.

P.S.: O que foi a cena do Crawford ciando nos planos todos do Roman e, no final, ainda pedindo para que o mesmo matasse cada um dos membros da equipe do Reade? Eu ainda não me recuperei desse tiro, e vocês?