NetflixNotíciasSéries

Netflix | “Grey’s Anatomy” é a primeira série a ser maratonada pela maioria dos assinantes brasileiros

Para tudo existe uma primeira vez. Mas tem uma primeira vez específica que muitos já passaram – e outros ainda irão passar. Ela pode ser em casa, durante uma viagem ou até mesmo naquela típica noite de sábado, mas a questão é que é praticamente inevitável não fazer pelo menos uma maratona de série na Netflix. Achou que estávamos falando de outra primeira vez, não é?

Uma coisa é certa: depois que começa, ninguém quer parar até acabar. Pode ser através de aventuras de ficção científica, histórias apocalípticas, fantasiosas ou até mesmo inspiradas em alguma trama real. De todo modo, maratonar séries pode viciar tanto quanto os produtos de Walter White e Pablo Escobar. Numa média global, mais de 90% dos assinantes do serviço já fizeram sua primeira maratona, ficando, normalmente, três dias com os olhos presos naquela série especial.

No Brasil, os assinantes gostam de se apaixonar, se emocionar – e sofrer. E ninguém melhor para preencher esses requisitos e liderar a lista de Primeiras Maratonas do que Grey’s Anatomy. O drama médico de Shonda Rhimes é a primeira vez da maioria dos usuários do serviço de streaming, o que mostra que, mesmo depois de tantos anos, ainda é difícil conseguir resistir aos dramas e dilemas da Dra. Meredith Grey.

Ainda no pódio, o drama prevalece. Em segundo lugar, os brasileiros gostam de acompanhar os sobreviventes do mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead e, de quebra, se envolver com a perseguição explosiva contra o crime organizado de Narcos – em terceiro na lista.

A lista das dez mais maratonadas pela primeira vez também conta com títulos que mesmo tendo sido lançados há bastante tempo, ainda conseguem garantir a audiência – e o amor – do público. Este é o caso de Prison Break, The Vampire Diaries e o aclamado drama de Walter White em Breaking Bad.

E aí? Com qual série você fez sua primeira maratona no serviço? E em qual dessas posições abaixo você costuma assisti-las?

This slideshow requires JavaScript.

Para esta pesquisa, foi utilizada a seguinte metodologia: uma maratona é definida como o ato de completar pelo menos uma temporada de uma série em até sete dias desde o começo (da maratona). Mais de 90% dos assinantes da Netflix completaram uma maratona nos primeiros 12 meses de assinatura do serviço. A análise é focada em assinantes que aderiram à Netflix nos últimos cinco anos. Todas as séries foram incluídas, exceto produções de conteúdo infantil e familiar e temporadas com menos de cinco episódios.

Infográficos: Divulgação/Netflix