ReviewsSéries

Scandal | 7×13 – Air Force Two

Não foi a gente que pediu o episódio desta semana de Scandal. Se fosse no começo ou no meio da série, sim, nós iríamos adorar um capítulo centrado em Cyrus e suas artimanhas para continuar poderoso, afinal, quem lembra de como o personagem era, lembra que ele é tão viciado em poder quanto Olivia. Mas para que os escritores jogaram este episódio na gente já que faz tempo que ele anda bem solto na série? Jamais saberemos, mas poderia ter sido pior, então vem com a gente para saber o que aconteceu no décimo terceiro episódio da temporada final do novelão da Shonda.

No começo, vemos o vice-presidente demonstrando toda sua insatisfação em ser coadjuvante e uma Mellie bem impaciente com Cyrus não querendo cumprir com suas obrigações. Vale lembrar que novamente o vice está trocando farpas com Jake, que continua firme e forte no cargo de chefe do gabinete. Acontece que Mellie precisa que Cyrus viaje com David para resolver questões que não são tão urgentes. Por isso que não é ela que está viajando, e também por isso Cyrus e David, juntos de uma comissão, viajam no Air Force Two.

E como este foi o episódio de focar em personagens que estão apagado, temos também um destaque para Abby e seu relacionamento com David. A ruiva acha que ele quer pedi-la em casamento e começa a surtar com essa possibilidade. David, por sua vez, começa a amarelar e embarca no Air Force Two sem falar nada para sua namorada. Drama! E falando em drama, você deve estar se perguntando por onde anda Liv, né? Então, para a surpresa de todo mundo, nossa anti-heroína decide dar um gelo em Washington inteiro e vai passar o dia com sua mãe, ainda presa em sua própria casa, mas Liv não sabia o que estava por vir.

E aí que começa a tensão do episódio, um pouco óbvia, mas que serviu para animar um pouco as coisas. O Air Force Two é hackeado e ninguém dentro da Casa Branca consegue descobrir quem está por trás disso. Ninguém faz ideia de nada, nem mesmo a QPA consegue descobrir o que está realmente acontecendo. Todos os olhares recaem sobre Mellie, que dispensa todo e qualquer conselho que Fitz tenta dar e começa a desconfiar que Ballard está por trás de tudo, já que a presidente sabe do ódio mutuo entre seu vice e o almirante. Mas após uma conversa com seu chefe de gabinete, Jake é sincero com a presidente e diz que nunca mataria Cyrus fazendo um espetáculo. Será?

Dentro do avião hackeado, o vice descobre que alguém de sua equipe perdeu o notebook dentro da Casa Branca por algumas horas e o vírus vem daí. Eis que Cyrus comunica a David sobre tudo que está acontecendo e as coisas começam a ficar mais apreensivas, uma vez que o vírus dentro do sistema do avião o transforma numa bomba e os aviões militares da Casa Branca têm a obrigação de abater o perigo, zelando pelo bem dos norte-americanos.

Enquanto os Estados Unidos se encontram em perigo por causa de um avião do governo, ninguém consegue encontrar Liv, que está decidida a ignorar as pessoas e passar um tempo com sua mãe. Mas como a família da poderosa é complicada do começo ao fim, sua mãe despreza completamente a tentativa de Liv querer passar um aniversário normal com Mama Pope e joga na cara da filha que não a criou para ser fraca do jeito que Liv está demonstrando. Olivia se cansa do fingimento da mãe e liga o celular, se chocando com as notícias.

Voltando ao problema principal do episódio, a QPA consegue finalmente se comunicar com o Air Force Two e David manda uma mensagem para que eles saibam o que está acontecendo dentro do avião. Abby, Huck e Charlie conseguem um sinal de Wi-Fi para o avião e, enquanto todos acham que tudo está perdido e Mellie precisa dar a ordem fatal, Cyrus dá um discurso sobre ser patriota e fazer a coisa certa… E uma pessoa do staff filma tudo, sem que o vice-presidente saiba. Mas será que ele não sabe? Depois desse discurso, o vírus consegue ser destruído e todos vibram, já que a ameaça se encontra aniquilada, ou pelo menos é o que as pessoas acham.

De volta ao chão, o discurso de Cyrus está fazendo tanto sucesso que Mellie convoca a imprensa para condecorar seu vice. Tudo o que ele queria. E aí as coisas começam a ficar claras quando Olivia, a única pessoa que ficou de fora dessa história, demonstra que ainda é esperta e faz uma visita ao velho amigo, confirmando o que todos talvez já sabiam: tudo foi obra do vice-presidente. E Liv faz a mesma pergunta que todos nós queremos saber a resposta: o que Cyrus está tramando?

#NãoVaiTerGolpe

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!