AnimaçõesAnimactionSériesVariedades

Animaction | Steven Universo

Steven Universo é um garoto simples que tem uma história interessante: sua mãe faleceu protegendo o planeta de uma guerra intergaláctica e o deixou aos cuidados de suas melhores amigas: Garnet, Ametista e Pérola. Só que Steven também herdou os poderes da Gem da sua mãe, Rose, que, segundo contam, era uma das mais poderosas Crystal Gems e escolheu a Terra para ser seu novo lar após conhecer Greg Universo, um ex-aspirante à estrela do Rock. Porém, o pequeno Steven não sabe usar suas habilidades de Gem ainda e vai tentando descobrir segredos durante sua vida em Beach City.

O que faz de Steven um dos personagens mais carismáticos da atualidade é, sem dúvida, sua inocência de criança e sua vontade de abraçar o mundo como ele abraça o seu leão mágico. Afinal, no meio de tantas tecnologias e, claro, mundo mágico, Steven continua sendo uma criança simples, divertida e que só quer entender como as coisas funcionam direito. Inclusive, este é um dos pontos fortes do desenho, a capacidade de imaginação de Steven sempre acaba cativando os espectadores e deixando as Gems fora de muitos problemas – mas nem sempre isso é válido.

A série do Cartoon Network tem como autora a ex-roteirista/escritora/compositora/artista de storyboard da famosa Hora da Aventura. O mundo no qual Steven se encontra fica cada vez mais interessante quando a magia fora do planeta começa a ameaçar a vida pacata de Beach City, que se tiver 20 habitantes é muito, mas sempre prevalece o espírito de união e família que um bom desenho deve ter.

Um outro lado bom é que nem tudo é revelado sempre ao pequeno protagonista e, na busca por mais respostas, nós vamos nos encantando com o roteiro criado lá em 2013 para a série animada. E se você adora uma animação, sugiro que comece a primeira temporada para já. São muitos episódios, mas vale bastante a pena, pois não dá para dizer não para a fofura que rodeia o Steven. Logo depois de ver um, você já quer assistir outro episódio e outro e não está mais acreditando nas piadas bestas e nas aventuras das Crystal Gems.