ReviewsSéries

Lucifer | 3×18 – The Last Heartbreak

Após o encontro de Pierce e Chloe no final do episódio passado, o clima entre ambos parece estar fluindo bem… até que o passado de Marcus vem à tona na investigação de um caso. Sim, Caim era um detetive policial lá pelos anos 1980 em Los Angeles e teve um caso no qual o assassino matava casais que traíam uns aos outros. Após a captura do culpado graças ao seu parceiro de trabalho na época, Marcus se mudou e seguiu seu caminho, até que Decker e Lucifer se deparam com um copiador do serial killer depois de sua morte na prisão.

Foi bem legal ver o destrinchar do triângulo amoroso, e o desenvolvimento dos três dentro do caso acabou por ser interessante, já que o assassino não deixava nenhum tipo de pista e o único padrão era casais que estavam traindo seus cônjuges. Até que revisitando o bar que frequentava, Marcus vai descobrindo pistas sobre o caso do passado e o que pode ajudar no presente. No final das contas, o assassino era um fanático do serial killer que morreu na prisão a ponto de comprar sua casa para morar nela e seguir a pista de encontrar suas vítimas a partir de um programa de rádio desses românticos.

Claramente foi bem divertido ver Chloe e Pierce pagando de casal 20 e a reação de Lucifer no final de tudo, afinal, nosso anjo passou o episódio inteiro tentando não criar inseguranças suficientes para desacatar no seu ciúme. Mas no fim ele mostrou mais caráter que o assassino e deixou Chloe livre para escolher com quem sair, ele próprio ou Marcus. Contudo, foi bom ver que o Lucy finalmente está amadurecendo entre um baque e outro da vida, o que não é o caso de Amenadiel, que encontrou com Charlotte e agora vai contar toda a verdade para ela mesmo que Linda também já tenha lhe pedido para que não, pois é algo muito pesado para uma mortal.

O plot da Maze entrando em estado de autodestruição está indo de mal a pior a cada episódio. Neste, ela foi longe a ponto de Daniel gritar com ela, tendo como efeito colateral a fofa da Trixie. Gente, foi horrível ver a pequena chorando, mas daí a Maze ir embora como se nada tivesse acontecido faz parecer que estão montando algo maior para o final da temporada para a personagem. Aí sim vou querer ver como isso vai afetar a Chloe e o Lucifer, que se consideram tão amigos da mesma quanto a Linda.