AnimaçõesFilmesPokéStopVariedades

PokéStop | #5 – Comparações entre Pokémon The Movie 20 e o primeiro episódio do anime

No dia 1º de março de 2017 foi revelado o trailer do filme Pokémon The Movie 20 – I Choose You!, novo longa da saga que chegará às telonas para recontar a história de Ash, que sai da cidade de Pallet numa jornada para se tornar um Mestre Pokémon, e seu Pikachu problemático. No trailer, conseguimos ver cenas clássicas que são passadas durante o primeiro episódio do anime, e neste PokéStop iremos fazer a comparação de como elas eram antes e como ficaram agora. Vamos lá!

 

A pokébola de Pikachu

Nesta primeira imagem, temos a pokébola clássica do Pikachu com um desenho de raio. Depois deste episódio ela nunca mais apareceu, e este detalhe também não foi mais mostrado em todo o anime.

 

A relação de Ash e Pikachu

Quando Ash começou a sua jornada, logo no primeiro episódio, Pikachu não tinha um bom relacionamento com o ele, tanto que o treinador precisou enrolar uma corda no Pokémon para que conseguisse arrastá-lo, já que Pikachu não queria entrar em sua pokébola. Nessas imagens também fica claro a evolução de Pikachu, de como ele era um Pokémon todo redondinho e depois de um tempo ficou com uma versão mais “slim“.

 

O ataque dos Spearows

Uma das mudanças mais nítidas é de como o ataque dos Spearows evoluiu. Antes eram apenas traços como passarinhos ao fundo, agora são mais detalhados e dão realmente a dimensão de quanto desses Pokémon pássaro atacaram Ash e Pikachu nesse momento.

 

Correndo dos Spearows

Depois de muito atacado, Ash carrega seu Pikachu nos braços para tentar salvá-lo. Nota-se que na primeira cena o dia ainda está ensolarado, já na segunda, que é a do filme que irá estrear, o clima já está chuvoso.

 

Protegendo Pikachu

Uma das cenas mais clássicas e mais legais de todo o anime é o momento em que Ash se coloca na frente do Pikachu para salvá-lo, enquanto ele deveria entrar na sua pokébola para proteger-se.

 

O início da amizade

Depois de Ash tentar proteger Pikachu, logo em seguida o Pokémon elétrico se joga na frente e dispara seu choque do trovão com toda força, espantando os Spearows do local. Os dois caem exaustos no chão e pela primeira vez sentem uma conexão entre si, já que ambos tentaram se sacrificar para salvar um ao outro. É o início de uma amizade que dura 20 anos.

 

A primeira aparição de Ho-Oh

Quando a primeira geração foi ao ar, apenas 151 Pokémon foram revelados e faziam parte dos monstrinhos de Kanto. Logo no primeiro episódio, um Pokémon como uma espécie de pássaro aparece, porém ninguém o conhecia. Essa foi a primeira vez que Ho-Oh, o pássaro lendário da região de Johto, fez sua aparição. No anime clássico, Ash só o olha de longe e a Pokédex não sabe que tipo de Pokémon era aquele. Já no novo filme, uma conexão bem maior entre Ash e o Pokémon será contada, começando no momento em que Ho-Oh vai embora e dá ao jovem treinador uma Rainbow Wing, um item que existe nos jogos da franquia.

 

O boné de Ash

Por fim, a mais evidente de todas é o boné do jovem treinador. Ash o ganhou após enviar várias cartas à Liga Pokémon (mais de um milhão, conforme ele diz) e é um símbolo para todo o anime. Na nova versão, temos a mistura do boné original com o usado na região de Alola.

***

Apenas isso foi nos mostrado neste primeiro trailer do novo filme. Ainda não se sabe se mais histórias envolvendo os primeiros episódios irão surgir, ou até Misty, que faz sua primeira aparição também neste episódio quando empresta a Ash sua bicicleta para que possa correr com o Pikachu até o Centro Pokémon. O que nos resta é aguardar por novas informações e trailers para sabermos mais de como será o longa, que comemora os 20 anos de exibição do anime e também é o vigésimo filme da franquia.

Pokémon The Movie 20 – I Choose You! estreia dia 15 de julho nos cinemas japoneses.