JukeboxMúsicaVariedades

Jukebox | Destaques da segunda quinzena do mês de abril

A segunda quinzena do mês de abril foi bem agitada em termos musicais. Tivemos música nova da Katy Perry, lançamento dos novos singles da Pabllo Vittar e da banda Paramore, além de novidades no campo do hip hop e rock. Confiram o que temos para falar sobre esses lançamentos.

 

Paramore – Hard Times

Paramore está de volta depois de quatro anos e meses de provocações com seus fãs. O primeiro single de seu quinto álbum de estúdio, “After Laughter“, que será lançado no dia 12 de maio, é a vibrante e emocional “Hard Times“, que foi lançada juntamente com seu vídeo e faz um contraponto divertido e colorido da letra intensa da canção.

Sem dúvidas, “Hard Times” é uma canção onde a Paramore apresenta um novo estilo, algo que foi feito com muita propriedade em seu quarto álbum. Os vocais de Hayley Williams estão espetaculares como sempre e casa perfeitamente com o eletro pop do arranjo e a base sintética, principalmente no refrão. A Paramore voltou com tudo e não poderíamos estar mais ansiosos.

 

Pabllo Vittar – K.O.

Caso você anda não tenha ouvido falar de Pabllo Vittar, deixe-me apresentá-la: detentora de uma das músicas do carnaval 2017 mais tocadas e de um carisma sem igual, a cantora drag vem ganhando espaço no cenário pop brasileiro desde seus singles anteriores, “Nêga” e “Todo Dia“. Mas é em “K.O.” que ela realmente mostra que é possível unir ritmos completamente brasileiros, como o forró/tecnobrega, e fazer uma música pop de qualidade.

K.O.” é basicamente uma canção de amor feita de forma original e contagiante. Com um refrão bem chiclete, arranjo contagiante e letra simples e direta, fácil de cantar e memorizar, a música é daquelas que cresce a cada dia no ouvinte. Sem dúvidas, um grande acerto na carreira dessa jovem artista. O Brasil precisa de mais cantores originais e com algo a dizer como Pabllo.

 

DJ Khaled – I’m The One
(feat. Justin Bieber, Chance The Rapper, Quavo e Lil Wayne)

I’m The One” é a prova de que DJ Khaled sabe fazer música boa. Após lançar a ótima “Shining” há alguns meses, com colaborações de Beyoncé e Jay Z, a canção prospera graças à habilidade curatorial de Khaled e da capacidade do mesmo de fazer bons vídeos para suas canções. Com uma foto de abertura do seu já famoso filho Asahd, do Instagram, a trilha salta com uma amostra agitada e festiva, é o tipo de hit ideal para um rádio de verão. Não é particularmente inovadora, mas compensa com grandes versos de artistas convidados que se divertem com ele – destaque para Chance The Rapper e Justin Bieber, que está muito bem no refrão, tornando a música extremamente gostável e perfeita para uma radio edit.

 

Imagine Dragons – Thunder

Após “Believer“, um primeiro single bem questionável de seu novo álbum, o “ID3“, a banda Imagine Dragons mostra por que são uma das melhores bandas atuais em segmento. “Thunder” é sobre não estar em conformidade com as normas da sociedade e se manter fiel ao que se acredita. Por sua letra, sentimos que a inspiração para esta canção pode ter sido tirada de uma experiência pessoal, principalmente pela forma como ela insiste em nos dizer como a sociedade nos esmaga a ser seguidores e pensadores restritos.

No fim das contas, nunca deixe que ninguém fique no caminho de seus sonhos – nem mesmo algo tão grande quanto a sociedade. Tente alcançá-los e um dia você vai alcançá-lo. Imagine Dragons sempre nos trazendo belas e motivacionais canções e nos deixando ansiosos para o lançamento do álbum.

 

Kygo – First Time (feat. Ellie Goulding)

Desde o lançamento de sua obra-prima, o álbum “Halcyon“, Ellie Goulding entrou em uma direção mais pop e comercial, e “First Time” definitivamente não é uma exceção a esta regra. Para Kygo também não é nada novo, pois a base da canção é toda construída sobre a tendência atual do tropico house, estilo que ele era um influenciador importante. Isso significa que essa colaboração não traz nada de emocionante ou refrescante para jogo. Tudo é tão previsível quanto pode ser: a produção, o instrumental medíocre e até mesmo as letras sobre os anos selvagens e o caso de amor imprudente que se podia ver vindo de milhas à frente.

First Time” não é necessariamente uma canção mal escrita ou ruim, e ainda tem potencial para se tornar mais um hit para o DJ, mas não podemos deixar de nos perguntar por que uma artista como Ellie Goulding gostaria de colocar seu nome nesta faixa. Para ambos ela não representa nenhuma progressão artística e apenas soa exatamente como sobre uns 100 outros singles liberados nos últimos dois anos. Certamente uma oportunidade perdida de fazer algo memorável para os dois artistas.

 

Katy Perry – Bon Appétit (feat. Migos)

O que aconteceu com a Katy Perry? Essa foi a pergunta que me fiz após ouvir seu novo single intitulado de “Bon Appétit“. A canção, que tem uma letra, digamos… inspirada, possui versos como: “E tudo bem/Se você não tiver pressa/Coma com as mãos, tudo bem/Eu estou no cardápio…“, além de momentos onde Katy diz que está à disposição como num buffet para ser servida. Foi uma das piores coisas que eu já ouvi vindo da cantora, o que é bem triste, pois após seu primeiro single, “Chained to the Rhythm“, esperava algo no mesmo teor politizado.

A construção da canção é um pouco esquizofrênica, parece que falta algo. O refrão, apesar de tentar ser catchy, não cativa, a colaboração com o Migos não acrescenta nada à música e a impressão que fica é que a cantora escolheu a colaboração errada para a música. Talvez se fosse outro rapper, como Big Sean, por exemplo, tivéssemos algo que pudesse tentar salvar a canção. Em suma, Bon Appétit” é a tentativa da cantora de fazer um pop que viralize, mas sem uma composição realmente irônica – como, acredito eu, tenha sido o objetivo inicial da canção – fica difícil de conseguir. Esperamos que tenha sido um lapso de julgamento de Katy e que suas próximas músicas sejam melhores, pois nem fingindo dá para engolir esse menu. Sério, eu tentei.

 

Deixe nos comentários o que achou dos lançamentos desta quinzena e, principalmente, o que achou da coluna. Além disso, entre em nosso grupo no Telegram para poder opinar e ajudar a escolher o tema da próxima semana.

Ouça nossa playlist no Spotify com as músicas destacadas na coluna de hoje e os demais lançamentos do mês de abril. Abraços e até mais!!

Darlan Generoso

Economista, podcaster e troll profissional.