ReviewsSéries

Blindspot | 2×20 – In Words, Drown I

Blindspot finalmente entrega o tão esperado episódio em que: 1 – Ronda Rousey faz uma participação especial; 2 – Roman descobre a verdade sobre a sua memória. Sim, meus queridos, tivemos Ronda Rousey aqui para lutar primeiramente ao lado de Tasha na prisão e depois contra a nossa Jane, muita porradaria comendo solta no episódio. Mas o que mais me admirou foi o fato de os roteiristas terem conseguido nos enganar até o momento da verdade sobre o plot da prisão de Zapata, que não foi presa por conta da prova que roubou (o que tudo indicava), mas sim para concluir uma missão.

Lembram que na review anterior eu comentei que tudo na série terminava em bebedeira num bar? Pois, ao celebrar a conquista do episódio anterior, Patterson recebe uma pista dos seus estagiários sobre um contato tão próximo de Shepherd que o mesmo pode saber informações sobre a tal Fase 2. Devon está numa prisão de segurança máxima e, para que todo o plano dê certo, Zapata se aproxima dela dando uma de amiguinha. O que fica bem fácil, já que ela começa a sofrer bullying na prisão logo de cara, e ter alguém ao seu lado para bater e chutar não é algo que se negue, não é mesmo? Bom, depois que Devon é esfaqueada pelas detentas, Tasha pede todo um plano de fuga a Kurt para que ela não morra na prisão e que a confiança continue presente no seu disfarce.

Tudo dá certo, não fosse pelo namorado de Devon que, de cara, reconhece Tasha e a faz de refém, mas Weller e Jane logo chegam ao local com reforços para resgatar a amiga e capturar os inimigos. Queria, além de mencionar a proatividade de Zapata no episódio, comentar que ela representa bem o que vejo no fandom da série: a insatisfação de toda essa demora que o FBI está levando para lutar contra Sandstorm. E sim, sei que mais uma vez vimos Kurt bancar o bom moço e explicar que não podem cruzar a linha da corrupção aqui. Contudo, toda a revolta da Tasha continua me representando. Afinal, quem não está cansado de esperar por essa Fase e revoltado de só ver perdas para o lado do FBI?

Bem, por bem ou mal, realmente espero que esse plot valha a pena. Ainda vimos a Patterson surtar com o estagiário por conta de um bug na atualização de seu computador bem no meio da missão de campo, e não a culpo depois de passar por tudo o que passou. Aliás, como a mesma confessou à psicóloga: passasse dos limites depois de um certo ponto sem volta, mesmo que nem todos sejam tão traíras quanto seu ex.

Sobre traição, o que foi a cena do Roman descobrindo a verdade sobre a Jane ter apagado suas memórias? Sinceramente, a ira desse menino sempre me preocupou, mas a cara de pau da irmã dizendo para se acalmar me deu raiva. Um evento desses que estava mais do que na cara que iria acontecer a qualquer momento e a Jane ainda vem pagar de “você não é mais um assassino frio e meticuloso”? Por favor, né! Principalmente num episódio desses, no qual ela ainda contou para o Kurt a verdade sobre a mãe da Taylor Shaw ser assassinada pelo Roman no passado…

Agora só nos resta esperar, não pela Fase 2, mas para a conclusão dos acontecimentos entre nossos personagens. O plot do Roman empolga mais que muitos outros, inclusive foi ótimo não ver a cara do Reade neste episódio praticamente e ainda ver que até a participação da Ronda rendeu uma atuação/chatice melhor. Evoluiu sua atuação desde Velozes e Furiosos, talvez tenha sido a humildade de perder umas lutas aí na vida de UFC.