Ink Master | 9×01 – Fire & Ice

O tema desta temporada de Ink Master é Shop Wars, ou seja, nove estúdios irão competir pelo prêmio de 2 milhões de dólares e, pela primeira vez, o título de Master Shop. Só queria dizer o quanto eu amo a criatividade deste reality por inovar a cada temporada e se renovar tanto ao ponto de estar confirmada até a 11ª temporada. Outro adendo é que agora também teremos mais um spin-off do programa, o Ink Master: Angels, que será baseado no girl power da temporada anterior e visto explicitamente aqui, com o comandado de Ryan Ashley, Kelly Doty, Nikki Simpson e Gia Rose. E claro, todas as artistas mulheres chegaram a esta nona temporada com o mesmo discurso, vamos ver se elas também trouxeram talento para essa guerra.

O primeiro desafio de flash foi esculpir no gelo algo que representasse cada estúdio e alguns se saíram bem mal, como Tri-Cities Tattoo. Eles gostariam muito que sua carpa tivesse se destacado para, quem sabe assim, impressionar o Nunez? Contudo, ficou tudo tão mal estruturado que de certos ângulos nem dava para perceber a ideia inicial. Quem acabou ganhando foram os meninos do Allegory Arts com a logo do estúdio esculpida no mapa do Alabama. Eva Huber e Ulyss Blair se destacaram por implementarem pequenos detalhes artísticos no design e por isso ficaram livres da eliminação esta semana.

Mas nada é tão fácil assim e tivemos um segundo desafio flash onde o resto dos competidores tiveram que desenhar letras com o nome dos estúdios e demonstrar a sua marca através de algum design. Tudo isso feito numa forma para metal derretido. Não à toa, a premier tem o mesmo nome das crônicas de George R.R. Martin…

Eric Chance e Doom Kitten ganharam esta para a Unkindness Art, salvando-os também da eliminação da semana. E apesar do design deles ter sido bem limpo, reconhecível e legível, ainda estou a me perguntar o motivo daquele unicórnio no meio… Mas passemos à tatuagem de eliminação da semana, que foi desenhar no papel um design a partir de um animal real (eles trouxeram uma cobra, um crocodilo e um gavião ao estúdio do Ink Master para intimidar mesmo os artistas). Já vimos isso antes algumas vezes, porém o resultado é o que nos interessa mais e sinceramente eu acredito que os meninos do The Marked Society Tattoo viram um dinossauro imaginário para fazer o que fizeram na pele do seu candidato. Essa já vai para o Ink Master: Redemption de longe!

E também como já vimos anteriormente, os juízes erraram e não os eliminaram! Gente, eu preferia muito mais estar com uma cobrinha new school na pele do que com qualquer que fosse aquele animal que Mike P e Wes Hogan fizeram! Sinceramente, só por conta da troca de estilo é algo que os juízes irão se arrepender bastante. E já nessa tatuagem de eliminação vimos também que o clima dentro da casa é bem tenso, já que qualquer erro de um artista fará os representantes do estúdio irem embora da competição.

E claro, os treteiros da temporada já estão definidos: o Tri-Cities Tattoo. Eles ficaram tentando humilhar a cobra em new school do Thicker Than Blood. Apesar de terem uma tattoo fora do estilo determinado pelos juízes, eles conseguiram me impressionar por colocar textura na cobra, mesmo o corpo estando completamente desproporcional à cabeça. Com toda certeza, esta tattoo ainda foi bem mais legível que a cabeça de dinossauro do The Marked Society Tattoo.

No mais, queria parabenizar também o Artistic Skin Design, que ganhou a tatuagem de eliminação do dia. Eles escolheram desenhar sobre o gavião que viram e ficou tão lindo o trabalho final que realmente mereceram ganhar o desafio. Desde a paleta de cores até o realismo e as linhas, ficou tudo perfeito, como deveria estar e como se esperava de um desafio desses. Parabéns, April Nicole e Dane Smith, espero ver mais de vocês durante a competição, assim como de todos os outros que demonstraram potencial para brilhar. Afinal, estamos aqui para nos impressionar com grandes tatuagens e obras de arte desenvolvidas pelos mesmos!