ListasSériesVariedades

Lista | As melhores novas amizades do mundo das séries

Nada melhor do que uma amizade nas séries para o nosso coração se aquecer, né? A gente ama shippar um casal, mas também ama um bromance, brotp ou sistp. E foi pensando nisso que preparamos uma lista com amizades atuais que deixam a gente tão ligado na série quanto na própria história. Vamos lá?

 

Fiona Gallagher e Veronica Fisher (Shameless US)

Shameless US já está há sete anos no ar, sendo provavelmente uma das séries mais escandalosas do Showtime. Mas a amizade de Veronica e Fiona ainda é pouco explorada na mídia. Moradoras de um dos bairros mais pobres de Chicago, as duas viraram melhores amigas por causa da vida dura que ambas levam. Seja trabalhando em três empregos ao mesmo tempo para poderem pagar as contas, fugindo da polícia depois da balada, cuidando da família ou se divertindo, Fiona e Veronica apresentam ao público uma das amizades mais sólidas das séries atuais e introduzem o velho debate de sempre: será que conseguimos ser amigo da mesma pessoa por muito tempo? Apesar dos altos e baixos durante esses sete anos, e com direito a muita DR, elas demonstram que sim.

 

Kara Zor-El/Danvers e Lena Luthor (Supergirl)

”Uma Luthor e uma Super trabalhando juntas?” é uma das frases favoritas do fandom de Supergirl. A série, uma das queridinhas da DCTV, foi introduzia ao público pela CBS, mas foi a CW que tornou o seriado popular ao receber de presente a produção, fazendo de Supergirl um de seus carros-chefes. A qualidade da escrita, agora que a CW é a nova casa de Kara Zor-El, pode até ser debatível, mas se tem uma coisa que os escritores fizeram certo na segunda temporada foi introduzir Katie McGrath como Lena Luthor e tornar as personagens melhores amigas. O problema é que Lena ainda não sabe a verdade identidade de sua repórter favorita, e como fã que é fã gosta de teorizar, as pessoas acham que quando Lena descobrir que sua melhor amiga ”mentiu” sobre quem ela é, o sobrenome vai pesar e Katie McGrath vai virar a nova vilã da série.

 

Mellie Grant e Olivia Pope (Scandal)

Não podia faltar a série mais escandalosa de Shonda Rhimes na lista. É fato que durante as primeiras temporadas de Scandal a atual presidente dos Estados Unidos no mundo de Shonda odeia Olivia Pope, nossa heroína da capa branca favorita. Mas conforme o roteiro da série evolui, o espectador consegue perceber que Mellie na verdade não odeia Olivia e sim o fato de que seu marido, Fitzgerald Grant, ex-líder do mundo livre, fez com o casamento deles. Olivia e Mellie se juntam na penúltima temporada de Scandal e fortalecem a amizade enquanto Olivia cuida da campanha presidencial de Mellie. A sexta temporada da série é cheia de conversas geniais entre as duas sobre como a vida desenhou uma amizade inevitável entre elas.

 

Dirk Gently e Todd Brotzman (Dirk Gently’s Holistic Detective Agency)

Tudo é complicado nesta série baseada em um dos livros de Douglas Adams, desde o nome até a amizade de Dirk e Todd. O detetive holístico encontra Todd, o rapaz mais desafortunado do mundo, e ambos descobrem que suas vidas estão ligadas por causa das mazelas do mundo ou do destino. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency tem apenas uma temporada em seu currículo, mas traz um dos bromances mais legais dos últimos anos. Os rapazes se envolvem numa viagem atemporal e brigam o tempo todo, mas sabem que sua amizade é o laço mais forte que ambos conseguiram construir nos últimos anos de suas vidas, como é mostrado no seriado.

 

Grace e Frankie (Grace and Frankie)

A verdade é que quando Grace and Frankie estreou na Netflix ninguém dava nada pela série, apesar das presenças ilustres de Jane Fonda e Lily Tomlin. Mas hoje, três anos depois e com uma quarta temporada confirmada pelo serviço de streaming para 2018, a amizade das duas virou uma das favoritas dos seriadores. As duas começam a morar juntas após seus maridos confessarem que são gays e estão apaixonados. A partir daí, a série mostra o dia a dia das geniosas senhoras tentando se reerguer no amor, na profissão e no relacionamento conturbado com os filhos. Fica a lição de vida para nós que amores vão, mas não importa a idade, algumas amizades são realmente para sempre.

 

Regina Mills e Snow White (Once Upon a Time)

Sim, sabemos que depois de três temporadas Once Upon a Time virou uma bagunça. Mas, apesar do roteiro duvidoso, uma das coisas que continuaram a evoluir na série foi a amizade da Rainha Má com a Branca de Neve. Sim, Snow e Regina foram inimigas por anos e fizeram um inferno na vida de quem passasse por essa bagunça (Charming que o diga!), mas depois de muita briga e da redenção de Regina na série, Snow e ela mostraram que existem laços que são inquebráveis mesmo que você não seja parente de sangue da pessoa que está lutando contra o Peter Pan ao seu lado.

 

Kimmy Schmidt e Jacqueline White (Unbreakable Kimmy Schmidt)

Sim, a amizade de Kimmy e Titus é memorável, mas nós precisamos enaltecer a amizade dela com Jacqueline. De patroa doida e mimada à uma das grandes confidentes de Kimmy, as duas passaram por variadas loucuras em três temporadas e os diálogos entre as personagens são sempre um dos melhores da série.

 

Lucifer Morningstar e  Mazikeen (Lucifer)

Lucifer não caiu do céu sozinho na famosa série da FOX. Sua fiel escudeira, e às vezes parceira de cama, Mazikeen veio junto para Los Angeles quando o protagonista resolveu viver os prazeres da carne e se divertir com o que os humanos fazem com o livre arbítrio. A verdade é que Lucifer e Maze brigam e até dividem a mesma psiquiatra, mas quando o assunto é cuidar um do outro para que ambos não morram, eles tiram de letra e lembram que uma amizade pode literalmente mover céus e terra.

 

Will Truman e Grace Adler (Will & Grace)

Okay, essa amizade já é muito conhecida na televisão, mas justamente por Will & Grace estar de volta é que ela está na lista. Muito antes da gente sequer sonhar com todos os seriados citados acima, Will e Grace se juntavam em um apartamento na cidade de Nova York para se meterem em confusões com relacionamentos falidos, divórcios, família e empregos frustantes. A amizade dos dois ainda é tão atual e reconhecida nos dias de hoje que a série até vai voltar em setembro.

 

Taystee Jefferson e Poussey Washington (Orange is the New Black)

Por último, mas jamais menos importante, temos duas personagens que quebraram nossos corações nas últimas duas temporada da série da Netflix. Taystee e Poussey são duas das detentas mais populares de Orange is the New Black. Elas costumavam trabalhar na biblioteca de Litchfield e viraram grandes amigas por causa do amor em comum pelos livros. Anos se passaram e a série conseguiu captar o quão importante é ter uma amiga como as duas dentro de um lugar tão cruel como um presídio masculino. Infelizmente a vida separou Taystee e Poussey da pior maneira possível, mas como amizades são eternas, Taystee ainda está firme e forte na série lutando pelos seus direitos em nome da grande amiga que ela um dia já teve na penitenciária.

***

BÔNUS: Rachel Green e Monica Geller (Friends)

A sitcom mais comentada dos últimos 20 anos não poderia ficar de fora desta lista justo no Dia do Amigo, e nós escolhemos uma das amizades mais sólidas entre os seis amigos mais famosos do mundo. Rachel e Monica são a prova viva de que o destino existe sim. Amigas de escola, as duas se distanciaram quando Monica foi morar fora de Long Island, no apartamento da sua avó em Nova York, e Rachel foi viver sua vida de patricinha. As amigas se reencontram após Rachel fugir de seu casamento e o resto é uma das histórias entre amigas mais bonitas da TV. Elas dividem apartamento, namorados, choram, brigam, perdem apostas, uma namora com o irmão da outra, a outra chora para sair do apartamento quando Monica fortalece sua relação com Chandler e, como elas mesmas dizem, morar longe uma da outra é o fim de uma hora. Com certeza, Monica e Rachel são um grande exemplo para outros escritores e produtores de seriados quando o assunto é construir uma amizade.

***

Essa foi nossa pequena, porém importante, lista para celebrar a amizade. Ter um verdadeiro amigo que está sempre ao seu lado, independente da situação, é uma das coisas mais prazerosas da vida. Vamos celebrar a amizade!! E não esqueça de deixar aí nos comentários aquela sua amizade favorita do mundo das séries, pode ser atual ou das antigas.

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!