NotíciasSéries

SDCC 2017 | Painel de Legion

O painel de Legion na San Diego Comic-Con 2017 contou com as presenças de Jeremy Harris, Amber Midthunder, Bill Irwin, Jean Smart, Aubrey Plaza, Rachel Keller, Dan Stevens, além dos produtores John Cameron, Lauren Shuler Donner, do criador Noah Hawley e do produtor executivo Jeph Loeb.

Dan Stevens começou o painel comentando sobre como achou incrível a experiência de realizar a série de maneira tão diferente desde o momento em que pegou o roteiro em mãos até quando sentou para assistir todos os episódios. Quem também comentou sobre o diferencial do roteiro da série foi Jean Smart, que disse: Estar todos os dias ali no set com as mesmas roupas, encarando as mesmas paredes e, no final, ver como tudo ficou encaixado foi realmente gratificante“.

Noah Hawley, criador da série, também comentou como foi bom fazer várias coisas diferentes com a história que tinha em mãos. “Uma hora eu estava filmando uma sequência de luta para Amber, na outra criando uma linda de dança para Bill e ao mesmo tempo compilando tudo isso numa história desse tamanho. No fim, ver como as coisas fizeram sentido é realmente ótimo“, disse Hawley.

Ao ser perguntado sobre o motivo de acreditar no projeto, Jeph Loeb foi bastante sincero:

Eu, assim como todos os fãs dos X-Men e acredito que uma grande maioria que se encontra nesta sala também, realmente queria ver os Inumanos da Marvel, mas na época eles ainda estavam planejando como fazer a série. E ao perceber o que eu tinha em mãos com esta história incrível, não tive dúvidas de que ele [Noah Hawley] é o Legion da vida real para poder ter tanta criatividade e conseguir transpor isso em tela de uma maneira tão única junto com esse elenco maravilhoso. Eu simplesmente não tinha como dizer não“, explicou Loeb.

Sobre a segunda temporada da série, Hawley não revelou muito, porém confirmou a presença do Rei das Sombras como personagem fixo no próximo ano e que será interpretado por Saïd Taghmaoui (Mulher-Maravilha). Ele disse ainda que o romance de David e Syd irá continuar com mais dificuldades do que antes. O criador de Legion também comentou que, apesar de já sabermos da história de David, a trama dos outros personagens também será um tema abordado no futuro da série e que isso ajudará “quando os personagens se enfrentarem em tela, por exemplo.

A segunda temporada de Legion estreia no FX apenas em 2018.