Nerd de Pijama | Casamento Nerd

A Nerd de Pijama esta semana está bem romântica sim, pois temos que comentar como é bom ser nerd, e o melhor: casar com uma pessoa que partilha dos mesmos gostos que nós! Sim, meninos e meninas, nada como escolher um edredom de Hogwarts, comprar a dedo almofadas de Star Wars e no meio da semana a discussão não ser sobre a janta, e sim pelo fato de suas séries estarem mais atrasadas do que as do seu cônjuge. O lado bom não só de ser nerd é encontrar companhia e amor nos braços de uma pessoinha que ama ver desenhos contigo, que teoriza loucamente sobre Game of Thrones e, claro, em meio a tantos filmes na Netflix, sempre acabar vendo Friends e pedir pizza por estarem sempre apaixonados.

Agora imagine a cena contrária a este grande sonho… Eu não consigo. Simplesmente deve ser muito triste não poder comentar séries com a pessoa que dorme ao teu lado da cama, ou não sabe a importância do seu diretor favorito de cinema. Afinal, um casamento nada mais é do que compartilhar a vida ao lado desta pessoa e amor não sustenta relacionamentos, como sabemos bem. Contudo, mesmo que por muitas vezes nós nerds não fiquemos com a gostosona da faculdade/trabalho/colégio, é bem melhor pedir pizza no meio de uma teorização macabra que os dois estão tendo e depois ir dormir com um novo pensamento sobre o assunto discutido entre vocês mais cedo.

Claramente nós nerds fomos feitos para casar e construir nosso lar assim como um hobbit: escolher os livros da estante é tão importante quanto comprar um sofá novo para a casa. E mesmo que alguma das partes tenha burlado as leis da convivência vendo um episódio novo sem o outro, sempre dá para perdoar de um jeito carinhoso ou ganhando o direito de escolher a próxima maratona de filmes que irão fazer. Ainda tem a famosa questão de ter que assistir aquela série chata que o outro ama, mas nada é perfeito na vida, não é mesmo? E amar alguém que compartilha não só de alguns gostos seus, além de criar laços de convivências duradouros – mesmo que sejam de casas diferentes, tanto no mundo mágico quanto no universo de Gelo e Fogo, ou ela Marvete e ele DCnauta –, é algo maravilhoso.

Bom, o post desta semana foi para enaltecer os casais nerds e desejar felicidades a todos, já que estamos aqui para criar amizades também. E se viermos a ter nenéns, saber que serão padawans lindos para os ensinar as maravilhas que nossa galáxia cultural linda tem a oferecer. Boa maratona de conchinha para vocês, beijos!

P.S.: Meninas que levam vácuo por terem séries atrasadas, me add!