Nerd de PijamaVariedades

Nerd de Pijama | Bem-vindo, dezembro!!!

A Nerd de Pijama desta semana está com um pouquinho de atraso, mas finalmente esta que vos escreve conseguiu esquivar-se dos adventos da vida offline e voltar à rotina de maratonar séries, pôr os filmes do ano em dia e não dormir de tanto ler livrinhos lindos. Amém, Yoda! Bom, como esta semana o nosso querido e amado mês de dezembro começa, por que não comentar sobre a melhor festa do ano? O Natal.

Quem me conhece sabe que eu surto muito nesta época pós Dia de Ação de Graças e entro em crise existencial por não ter grana na Black Friday para comprar nem um chocolatinho. O Natal é o tempo de criar novas esperanças, doar amor a quem mais precisa, e sabemos que o mundo anda muito precisando disso. Mas, claro, celebrar o niver do Big J é sempre bom e particularmente em família, quando aquele seu tio gordo que não te conhece chega com um envelope de 15 ou 20 reais. Lembre-se: hoje em dia é muita coisa esse valor “singelo”. Claro que nós, novos adultos, também evitamos falir o que não falimos na Black Friday e fugimos dos afilhados em questão que nos pedem presentinhos.

Contudo, o melhor ponto da festa ainda é e sempre será a ceia. Nada como comer uma bela farofa feita por mamãe ou vovó, já que passamos o ano em dieta só para se empanturrar nesta noite. Alguns brasileiros gostam muito de comer frango ou peixe, já eu, como fui criada ao estilo americano médio de ser, só venho aceitando peru ou porco e sofrendo bullying pela família tradicional. Fazer o que, né mesmo? Não podemos agradar a todos… Um Natal sem vinho também não é um Natal – aliás, como costumo dizer: uma casa sem vinho é uma casa triste.

Logo, desejo a vocês que o estoque esteja cheio de comidas e bebidas fartas. Que seja lá qual for sua religião, as boas vibes caiam sempre sobre a sua família e, claro, nerds, que vocês maratonem muitas coisas boas, joguem muitos games e durmam tudo que não dormiram durante o ano. Dezembro é aquele mês de férias e, portanto, temos que nos atualizar para entrar no Ano Novo com tudo em dia. Que o Natal de vocês seja tão lindo e feliz quanto o do Harry em seu primeiro ano em Hogwarts: maravilindo!!!