AnimaçõesReviewsSéries

Dragon Ball Super | Ep. 129 – Limits Super Surpassed! Ultra Instinct Mastered!!

Dragon Ball Super chegou ao seu momento mais esperado nesta semana. Com Goku despertando novamente o Instinto Superior, a luta com Jiren finalmente se equilibrou e vimos os dois guerreiros lutando além do limite. Entretanto, para um episódio que se trata do antepenúltimo, é inevitável comentar que boa parte foi pura enrolação para chegar ao momento em que Son Goku aperfeiçoa sua recém-descoberta habilidade para atingir o Instinto Perfeito.

É bem verdade que o discurso de Vegeta foi bem emocionante e calou a boca do Deus da Destruição do Universo 11, ressaltando a evolução dos saiyajins no curto tempo de duração do torneio. Porém, boa parte dos comentários da plateia serviu mais para ocupar tempo de tela, como as preocupações de Kuririn. Felizmente, Bills interrompeu com um “calem-se e observem”, mas que só veio lá para o final do episódio. Não tenho dúvidas de que a série terá um final apressado, o que é uma pena.

Sobre a luta, vimos que Jiren está mais sério do que nunca e compreendeu que Goku o alcançou em nível de poder. Atacando com força total, vimos o sistema defensivo do Instinto Superior ser utilizado ao máximo, com Goku tendo que se defender com um Kamehameha, algo que não me lembro de ter visto antes em nenhum momento de Dragon Ball. Jiren se tornava quase que um adversário definitivo para Goku, uma vez que o saiyajin conseguiu apenar equilibrar a luta, mas então surgiu a mudança crucial que deve determinar os rumos do torneio do poder: o Instinto Perfeito.

Apesar das enrolações, não dá para negar que a transformação foi épica, desde o ataque brutal de Jiren, que encurralou Goku, até a energia em forma de galáxia que representou a chegada do Instinto Perfeito. Goku saltou em sua nova forma prateada para surrar Jiren de um jeito que o guerreiro do Universo 11 nunca deve ter passado antes. Ficou bem evidente que Goku o superou. Algo que lembra muito a primeira transformação de Goku em Super Saiyajin. Com dois episódios para o fim, teremos uma luta corrida, porém emocionante. O preview do próximo episódio já deixa claro que tanto Goku quanto Jiren lutarão no limite de suas forças. Melhor para o público, que deve estar tão animado quanto os dois Zen’Oh.

Considerações Finais

– O Instinto Perfeito deixa Goku com um visual espetacular, mas acredito que a aura prateada seria o suficiente. Gostava muito do visual do Instinto Superior.

– Ver os deuses de levantando para observar a transformação, indica que Goku chegou mesmo ao nível deles.

– Freeza sumiu… Ninguém sabe, ninguém viu. Realmente espero que ele esteja por ali e surpreenda. Seria triste se a explicação pelo sumiço fosse porque ele foi engolido pela explosão do Nº 17.