Olhar de Cinema | Começa a 7ª edição do Festival Internacional de Curitiba

A partir desta quarta-feira, 6 de junho, até quinta-feira, 14, acontece a 7ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Este ano, a programação do festival conta com 156 filmes de 46 países e estão previstos debates com cineastas após algumas sessões dentro das mostras que compõe o festival.

Nesta edição, a mostra Olhar Retrospectivo, que homenageia grandes nomes da história do cinema, traz uma seleção composta de filmes do cineasta senegalês Djibril Diop Mambéty (1945-1998) e do cineasta francês Jean Rouch (1917-2004). A mostra Olhares Clássicos apresenta filmes icônicos como A Noite dos Mortos Vivos (1968), de George Romero, O Bandido da Luz Vermelha (1968), de Rogério Sganzella, e O Terror das Mulheres (1961), de Jerry Lewis. Já a mostra Foco, dedicada à cineastas de destaque pouco conhecidos no cenário brasileiro, traz a filmografia de Janie Geiser, cineasta norte-americana.

Como nas edições anteriores, o Festival acontece nos cinemas do Shopping Crystal e do Shopping Novo Batel, em Curitiba. Os ingressos custam R$12 a inteira e R$6 a meia-entrada. A sessão de abertura acontece nesta quarta-feira (6), às 20h, no Espaço Itaú de Cinema no Shopping Crystal, com a exibição do filme Djon África (2018), ficção coproduzida por Portugal, Brasil e Cabo Verde.

Confira a programação completa do 7º Olhar de Cinema no site do festival.