CinemaFilmesNotícias

Transformers: O Último Cavaleiro | Michael Bay fala sobre filmagens do quinto filme da franquia

Na última terça-feira, 4 de abril, os fãs da franquia Transformers que estavam no Rio de Janeiro e em São Paulo puderam assistir uma prévia de 20 minutos do quinto filme da saga, Transformers: O Último Cavaleiro, que estreia no Brasil em 20 de junho.

Antes da exibição, que contou com a presença do dublador Guilherme Briggs, a voz de Optimus Prime na versão brasileira, o diretor Michael Bay falou sobre a utilização das câmeras IMAX para filmar o longa em 3D nativo e os recursos de som e projeção, que foram pensados especialmente para serem exibidos em grandes telas.

Segundo Bay, as filmagens feitas 3D nativo servem para que se tenha uma melhor experiência ao assistir o filme. “Converter essas imagens é impossível. Bilhões de partículas teriam que ser capturadas e colocadas em espaços diferentes. Mas o 3D nativo já faz isso“, explica o cineasta ao exibir algumas cenas de ação e explosões. Assista ao vídeo de bastidores:

Em Transformers: O Último Cavaleiro, a chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. A salvação de nosso mundo recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg), Bumblebee, um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). No quinto filme da saga, os procurados se tornarão heróis e os heróis se tornarão vilões. Somente um mundo sobreviverá: o deles ou o nosso.

Também estão no elenco Isabela Moner, Tyrese Gibson e Josh Duhamel, que volta para a saga como o Coronel William Lennox. Veja nosso breve vídeo sobre os 20 minutos exibidos no evento do Rio de Janeiro: