ReviewsSéries

Ink Master | 9×04 – Lend Me Your Ear

Se tem algo que aprendemos durante as nove temporadas de Ink Master, meus caros, é que sempre vai ter um hater master dentro da competição e os trabalhos alheios tendem a melhorar após a sua saída do jogo. Dito isso, já ficamos sabendo no episódio da semana passada quem o hater master é Made Rich, com o adendo de que o mesmo melhorou bastante seu trabalho ao voltar para a competição, conseguindo assim se destacar entre os demais.

Nesta semana foi a vez de dois veteranos retornarem à casa e ambos com a mesma fraqueza: aplicação técnica. Lalo e Picasso estão representando House of Monkey Tattoo e já no flash se deram mal. Para testar mais uma vez a habilidade dos estúdios de tatuarem em equipe, o flash desta semana foi fazer o mesmo design e tatuar um dos lugares mais delicados do corpo humano em duas pessoas diferentes: a orelha. E vimos que não só muitos tiveram dificuldade em deixar as duas tatuagens parecendo que foram feitas pelo mesmo tatuador, como também se decidir sobre seu parceiro.

Made Rich é um deles e não aceitou bem as críticas que recebeu dos outros artistas, comprando briga mais uma vez dentro da casa e tentando jogar na cara de House of Monekey que os veteranos precisam mandar os novos artistas embora. Mas conhecendo Lalo sabemos que ele é uma pessoa super tranquila, como já vimos anteriormente. O primeiro desafio foi vencido por Bubba e DJ, e mesmo eles não concordando muito com a atitude de Made Rich, começaram a atirar bombas na escolha das caveiras para a tatuagem de eliminação para preservar a sua estratégia dentro do jogo.

Pela quarta e última vez, vimos que Tri-Cities foi posto para eliminação e saíram da competição. Contudo, antes disso, Bang e Dave conseguiram se entender durante o desafio de tatuar, cada um, um querubim na mesma pessoa e ao mesmo tempo. Mas foi uma decisão difícil para os juízes escolherem a melhor tattoo do dia, já que tiveram tantos trabalhos ruins, acredito que pela quantidade de detalhes e, claro, ser em black and grey – o que define vários pontos sobre os artistas. A escolha de deixar cada um fazer um trabalho próprio nesta semana também serviu para demonstrar que as equipes estão sempre com um artista muito bom e um mediano, dois muito bons ou dois medianos demais, o que deixa a competição um tanto que passível de criar mais e mais conflitos para eliminar os estúdios.

Unkindness Art ganhou sua primeira tatuagem do dia e Artistic Skin Design o seu primeiro pior trabalho durante a competição, espero que eles não caiam de nível agora que as coisas irão ficar mais interessantes. Também estou torcendo para que as meninas do Pinz & Needlez se destaquem mais, afinal, da semana anterior para cá, ambas estão começando a mostrar lindos trabalhos. Vamos levantar esta bandeira de girl power que nossa amada Ryan Ashley deixou, meninas! E agora resta a pergunta: quem mais vai voltar para a competição e quais tretas serão feitas a partir de agora por Made Rich?