PokéStop | #14 – Onde está Jigglypuff?

PROCURA-SE!

Detetive Looker está procurando por um Pokémon balão rosa, com uma protuberante franja e que está sempre com um microfone nas mãos. Ele está desaparecido e você pode chamá-lo de Jigglypuff. Ele é do tipo normal e fada, mas da última em vez que foi avistado, não era de ciência geral que ele possuía este tipo fada em sua natureza.

A primeira vez que esse Pokémon apareceu foi no episódio “A Canção de Jigglypuff”, na primeira temporada do anime. Seu debute no desenho animado japonês acontece quando Ash, Pikachu, Misty e Brock avistam um Jigglypuff na floresta, porém ele tem uma condição: não consegue cantar. Depois de algumas tentativas dos treinadores, Brock dá uma fruta ao Pokémon balão e assim ele recupera sua voz.

O problema é que ao cantar sua canção, Jigglypuff faz as pessoas dormirem. O ousado Pokémon fica nervoso toda vez que sua audiência adormece e rabisca a cara de todos que estão dormindo por terem caído no sono. Neste episódio, a caneta que Jigglypuff usa foi pega de dentro da bolsa do Ash. Depois de cantar para uma cidade que nunca dormia e, no final, todos acabarem adormecendo com sua canção, Jigglypuff desaparece… Mas é sempre visto seguindo Ash e companhia.

Jigglypuff chegou a ser visto em diversos episódios do anime. São eles: “Ataque dos Pokémon Pré-Históricos”; “E Tome Charada!”; “Desmaios na Praia do Blastoise”; “Contos Clefairy”; “Luz, Câmera, Quack-Ação!”; “O Antigo Quebra-Cabeça de Pokemópolis”; “Susto no Ar”; “Fome de Snorlax”; “Males Que Vêm Pra Bem!”; “A Foto Legendária”; “Um Dia Eletrizante!”; “Um Desejo Sob as Estrelas”; “Vamos Cantar, Pessoal!” e “A Gincana Maluca”.

No episódio “Males Que Vêm Pra Bem!”, em uma conversa entre Jigglypuff e Meowth, o Pokémon rosado conta que seu sonho é cantar para uma plateia e que todos escutem sua canção até o fim sem adormecer. A última aparição de Jigglypuff em um episódio é em “A Gincana Maluca”, quando Ash, Pikachu, Brock, May e Max participam de uma gincana em uma casa feita pelo Rei dos Truques. Dentro do labirinto desta casa todos encontram o Pokémon, que os faz dormir e depois pinta suas caras, como sempre faz com quem não consegue escutá-lo até o final.

Pela primeira vez quando Jigglypuff canta, um Pokémon não dorme ao ouvi-lo. Este Pokémon é o Whismur, que possui a habilidade à prova de som. Mas como tudo que é bom dura pouco, a amizade entre os dois pequenos não dura muito, pois Jigglypuff canta novamente e Whismur acaba dormindo, mas não por causa de sua canção e sim porque estava cansado. Porém, o Pokémon balão rosado achou que sua música havia causado aquilo.

Jigglypuff foi visto por último em um encerramento da quinta geração de Pokémon no tema “Look Look Here“. É reconhecido por não ser um Jigglypuff qualquer, pois possui um microfone/caneta que esse Pokémon sempre carregava. Depois disso, não houve mais notícias do que aconteceu, por onde ele anda ou se o pequeno Pokémon balão ainda está vivo.

Agora que você sabe a trajetória de Jigglypuff no anime, se tiver mais informações sobre o que aconteceu com ele deixe nos comentários para localizarmos este Pokémon. Ele tinha pequenas participações, mas era muito amado por todos que acompanhavam sua trajetória. #OndeEstáJigglypuff

P.S.: Antes de qualquer outra coisa, escute a canção para ficar mais fácil reconhecer o Pokémon e tente não dormir!