ReviewsSéries

Ink Master | 9×08 – Masterpiece Mayhem

Semana bem emotiva em Ink Master e já começamos derramando algumas lágrimas com o flash do dia, que homenageou crianças com algum problema de saúde e seus pais transpassando isso para a sua própria pele, deixando os pequenos mais seguros de si mesmos por não estarem sozinhos. E ainda bem que os artistas mesmo emocionados não cometeram erros tão grandes, deixando todos os juízes felizes com os trabalhos entregues. Porém alguém tinha que ganhar o dia, e esta foi a vez da tattoo de Unkindness Art levar mais uma escolha das caveiras.

Uma pena foi que Erin e Doom Kitten não souberam muito bem permanecer na estratégia e jogaram uma bomba no meio de sua aliança com Allegory Arts. Explico: os veteranos que voltaram foram ninguém menos que os fofos e lindos Katie e Matt, da sexta temporada (Mestres e Aprendizes), ambos representando Black Cobra Tattoos. A fraqueza explorada da vez foi consistência, e a tatuagem de eliminação do dia não poderia ser outra que não as réplicas de obras de arte.

Além da aliança dos novatos ser abalada, Chris também tentou recrutar Black Cobra para o seu lado, assim como as meninas do Pinz and Needlez. Uma estratégia boa na minha opinião, porém ele continuou atacando as atitudes de April e comentou que não achava nada legal a aliança dos novatos. O que mais me surpreendeu nestes últimos episódios na verdade foi a atitude de Thom atacando os novatos e jogando tudo para o alto nas discussões que estamos vendo dentro da casa, sem ligar para nada. Não à toa ele e Derek pegaram uma das peças mais difíceis do dia desta vez: a réplica d’A Criação de Adão no teto da Capela Sistina, mas eles souberam o que fazer focando apenas do toque da cena feita por Michelangelo.

Algumas falhas não puderam ser perdoadas aqui e Black Spade fechou a loja ao ir embora. E.S. e King Ruck tiveram um grande desentendimento sobre como performar a sua tattoo e acabaram com uma falha grande a este ponto. Mas após a eliminação eles se acertaram sobre trabalhar juntos ou não ao longo de suas carreiras. Quem ficou com a tattoo do dia foi Artistic Skin Design e o autorretrato de Van Gogh. O que aprendemos com este episódio é que alianças serão abaladas assim como as amizades dos estúdios e, quanto mais perto do prêmio, mas conflitos teremos entre os artistas. Só espero que isso não afete os trabalhos a serem apresentados.