ReviewsSéries

The Chi | Roteirista de “Master of None” apresenta uma Chicago nunca vista antes

The Chi é uma série criada por Lena Waithe, que estreou dia 7 de janeiro no canal Showtime e conta a história de um grupo de pessoas que vive em uma comunidade em Illinois, Chicago. Lena já ganhou um Emmy, junto com Aziz Ansari, de melhor roteiro em série de comédia por um dos episódios mais hilários de Master of None. Já em The Chi, ela mostra um lado mais dramático de sua escrita.

Dentre os vários personagens fantásticos está o jovem Coogie Johnson, um garoto de 13 anos que se arrisca entrando em território inimigo todas as noites para alimentar uma cadela maltratada por seus donos. Quando Coogie presencia um assassinato, e tem uma atitude inesperada perante o fato, a trama fica mais interessante e fácil de se envolver.

Enquanto essa história principal é desenvolvida, a narrativa se encarrega de apresentar as outras figuras do show. Cada um com suas histórias complexas e impactantes. Difícil escolher um destaque entre tanta gente talentosa que recheia este elenco, mas é impossível não falar de Alex R. Hibbert (Moonlight: Sob a Luz do Luar). O garoto dá um show de presença interpretando o pequeno Kevin, outra peça-chave do enredo.

Todos os núcleos são cheios de personalidades fortes e complexas, e é de tirar o fôlego a forma como o primeiro episódio te faz se importar com cada um deles em apenas 50 minutos. Ao final de cada capítulo, é possível concluir que a proposta do novo programa de Lena é oferecer para o público núcleos, histórias e personagens em grande quantidade, sempre com um plot no final. Uma fórmula de série “novelão”, no melhor sentido da expressão, que tende a funcionar.

The Chi é uma série de tirar lágrimas dos olhos que fala sobre violência, desigualdade, família e a realidade de uma comunidade negra de Chicago. Isso tudo com a dose exata (e nada óbvia) de suspense, que garante que o seriado ainda vai dar muito o que falar durante seu primeiro ano.

LoGGado

Notícias, Críticas, Reviews e Podcasts descontraídos sobre o mundo das séries, filmes, cinema, TV, música e entretenimento!!