ReviewsSéries

Blindspot | 3×18 – Clamorous Night

Pronto para finalmente dar o troco no FBI, Roman ativa os dados sobre a equipe de Weller e Jane e contata assassinos profissionais de sua confiança para completar sua missão e ganhar de vez a confiança de Crawford. Mas depois de dois dias sem conseguir rastrear Roman e nem Crawford, Reade dá uma noite de folga a todos na qual o time é atacado e Jane sequestrada por algumas horas. Logo o episódio é justamente sobre como o time sobreviveu à primeira tentativa de Roman e como cada um tirou seu tempo de folga.

Tasha foi ao funeral do seu ex-namorado, onde foi atacada por um sniper. Kurt e Jane estavam num jantar romântico graças a Rich, mas se separam, pois ela foi levada porque estava mais preocupada em salvar o marido. Patterson saiu para uma aula de cozinha com um carinha da forense e só se salvou após explodir o prédio e se esconder dentro de um freezer do restaurante. Reade teve um encontro nada agradável com a sua superior, que estava investigando a equipe inteira, e depois de algumas discussões ela é quem acaba sendo assassinada pelo homem contratado por Roman.

Coisas relevantes no episódio? As cartas estão na mesa, Roman confessa à Jane que quer vingança, pois encontrou uma nova família. Logo, a guerra está mais do que declarada e agora teremos que esperar para ver como as tatuagens e todo o plot envolvendo Crawford irá ser desenvolvido aqui. Sem contar que Kira Evans parece estar mais do lado do Roman do que do próprio Crawford, o que me deixou bastante curiosa para ver como tudo vai se encaixar neste final de temporada.

Outros prontos relevantes foram sobre Zapata e Patterson, esta última finalmente pronta para superar os traumas de relacionamentos e se jogar na pista, mas não preparada para perdoar a omissão da melhor amiga. E como foi bom ver que a Tasha tem outros amigos além do Reade, não é mesmo? Nem que seja sua ex-cunhada, afinal a personagem é bem mais do que apenas o par romântico complicado do cara mais chato da série. Bom, crianças, por esta semana é só. Realmente espero que a série siga num bom tom para finalizar mais esta etapa.