ReviewsSéries

Blindspot | 3×21 – Defection

Finalmente estamos a um passo de ver o time do FBI prender o Crawford, mas antes temos que dar aquela voltinha no mundo do Roman, já que é através do personagem que é construída toda a ponte para o antagonismo do roteiro desta temporada. Mesmo com a pista das bombas deixada no final do episódio anterior, Patterson e os outros ainda encontram alguma dificuldade para resolver o enigma do dia que os leva a crer que de fato Crawford e Roman estão planejando um ataque terrorista, como dado durante o episódio ao prédio da ONU que fica e Nova York.

Mas isso acontece até o time realmente descobrir tudo e salvar os representantes de dois grandes países africanos, não os deixando morrer, pois o que o sogro do Roman realmente quer é que um acordo não seja traçado pelas duas nações e que uma linda fonte de petróleo passe pelo seu novo quintal, comprado justamente daquele senhorzinho que morreu antes de entregar o amigo terrorista ao FBI. Sim, Crawford poderia ter tudo na vida, mas, no fundo, o cara só quer um pouco mais de grana para financiar suas operações terroristas ao redor do mundo. Agora imaginem minha cara de desapontamento ao descobrir que o tal grande plano dele era apenas isso: assassinar dois líderes mundiais para ganhar petróleo.

Com toda certeza não foi o que vimos dos nossos personagens em tela, já que assim que Tasha e Reade terminaram de desarmar a bomba, Patterson teve que lembrar que eles não estavam lidando com apenas mais um terrorista. O plano da Shepherd ainda era mil vezes melhor, saudades. Inclusive a trouxeram da tortura da CIA de volta a este episódio só para dar aquela abalada psicológica na Jane para que ela mais uma vez confrontasse seu irmão em campo… Boring! O fato só deixou aquela pontinha de quero mais dessa super-vilã na série. Alguém tira ela das mãos da Nas?

No fim do dia tudo deu certo, Roman surtou com medo da Jane e do FBI e, sim, Shepherd estava certa mais uma vez: ele está ficando desesperado. O fato bom é que o time tem agora provas suficientes para incriminar Crawford e prendê-lo (se conseguirem). E, claro, Tasha saindo da CIA com aquele drama no final foi bem suspeito e logo em seguida indo até o Reade? Ainda acredito que ela está escondendo mais alguma coisa… Espero que no fim desta temporada pelo menos plots bons sejam deixados como pistas, já que a série está renovadíssima!