FilmesNetflixNotíciasSéries

Netflix | “Stranger Things” foi a série mais assistida pelas famílias brasileiras em 2017

Mais um ano chega ao fim e os fanáticos pelas séries da Netflix encerram mais um ciclo de maratonas. Como todo bom ano que se preze, 2017 teve seus momentos de alegria e de tristeza, e para ajudá-los a relembrar dos principais destaques deste ano que se vai, o serviço de streaming reuniu alguns dados sobre essa plataforma que tanto amamos – mesmo quando ela cancela nossas séries favoritas.

Começando a falar sobre números, os dados indicam que ao redor do mundo os assinantes acompanharam mais de 140 milhões de horas por dia. No Brasil, o dia que teve mais maratonas no ano foi 20 de agosto. Os brasileiros também foram agraciados com a produção nacional 3% ter sido a segunda série mais assistida no mundo. Isso que é poder, mores!

Mas nosso país não foi responsável por esse fato apenas. Como não poderia deixar de ser, o inusitado também faz parte desta lista. Em média, um assinante assiste a 60 filmes no ano, mas um brasileiro superou essa marca com um único título: Ratatouille. O assinante assistiu ao filme exatamente 344 vezes – e contando. Bizarro, não?

E no que diz respeito à forma com que os espectadores brasileiros acompanharam suas séries este ano, bom, os dados são curiosos. A série assistida mais rapidamente foi o drama mexicano Ingobernable, seguido de Greenleaf e American Vandal. Suburra, Glow e The OA também estão na lista.

Mas quando falamos das séries mais saboreadas do serviço, ou seja, que foram assistidas com mais calma pelos espectadores, em primeiro lugar temos The Crown – cuja segunda temporada estreou no início de dezembro. A animação para adultos Big Mouth e a série Dear White People também foram assistidas mais lentamente. Ainda nesta lista temos títulos como Atypical e Desventuras em Série.

As séries também são uma ótima forma de reunir a família em frente à televisão. A história das crianças de Stranger Things lidera a lista de produções assistidas em conjunto. 13 Reasons Why e Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar também foram as favoritas das famílias brasileiras. E como nem tudo que a Netflix une nessa vida permanece unido, não poderiam faltar os títulos que prejudicaram relacionamentos porque uma das partes não resistiu e acabou vendo “só mais um” episódio sem a outra metade.

Nesta categoria, o drama envolvendo o esquema de tráfico de Pablo Escobar, Narcos, foi a série cujos assinantes mais “traíram” suas respectivas companhias. A lista também conta com as produções em parceria com a Marvel, Punho de Ferro e Os Defensores; a cancelada Sense8, Black Mirror, Orange is the New Black e Better Call Saul.

E você? Como foi o seu ano de Netflix? Se identificou com alguma das categorias acima ou por pouco não superou o recorde do brasileiro viciado em Ratatouille? Comente abaixo!

Imagens: Divulgação/Netflix